Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 30 de junho de 2018

NINJA

Alunos do Núcleo de Aviação visitam o Aeroporto de Ubatuba-SP
Um grupo de alunos do NINJA - Núcleo Infantojuvenil de Aviação visitou, ontem, 29 de junho de 2018, o Aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba-SP. Privatizado desde 2017, o aeródromo é administrado pelo consórcio Voa SP, organização empresarial que tem apoiado ações que despertem na comunidade o interesse pelo setor aeronáutico.  A atividade constou de instruções a respeito de numeração de pista, aspectos de segurança aeroportuária, visita aos hangares e contato direto com várias aeronaves.

O responsável pela equipe do aeroporto, Edson Cabral, explanou os principais conceitos envolvidos com as operações rotineiras para a movimentação de chegada e partida de aviões.


Diversos voluntários apoiaram a iniciativa que encerrou a programação do primeiro semestre do NINJA em 2018. 

O que é o NINJA?
O Núcleo Infantojuvenil de Aviação (NINJA) proporciona atividades de cultura aeronáutica para crianças e jovens. É um projeto social para estudantes das redes pública e particular. Não há custo para os alunos pois todas as ações são desenvolvidas por voluntários que proporcionam: palestras sobre aviação, atividades lúdicas e técnicas, aeromodelismo, visitas, eventos e orientação para carreiras na aviação. Adicionalmente há reforço escolar e prática esportiva, também oferecidas gratuitamente. Algumas atividades correlatas podem ser introduzidas na programação, como foi o caso das fotografias de aviação feitas pelos alunos na condição de "Spotters" iniciantes.

As reuniões regulares ocorrem quinzenalmente, aos sábados, das 9 às 12h, na sede do NINJA, no Colégio Dominique, rua dos Gerânios, 10, Jardim Carolina, Ubatuba (SP).

Contato: ninja.aero@gmail.com