Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 27 de março de 2019

Aviação do Exército


Helicóptero T129 ATAK faz demonstração
para a Aviação do Exército


Um exemplar do helicóptero T129 ATAK, de fabricação turca, fez uma demonstração para o Comando de Aviação do Exército, em Taubaté (SP), ontem, 26 de março de 2019. Foi observado pelo Grupo de Ensaios e Avaliações do Comando de Aviação do Exército (GEA). A seguir, o aparelho segue para apresentação em Brasília e depois para o Rio de Janeiro, onde será exibido na Feira Internacional de Defesa e Segurança – LAAD, de 2 a 5 de abril, no Riocentro.

O aparelho foi desembarcado no aeroporto de São José dos Campos (SP), para onde foi trasladado a bordo de um cargueiro Ilyushin IL76 TD, da Aviacon.

Características
O T129 ATAK é fabricado pela Turkish Aeroespace Industries (TAI) e foi desenvolvido em parceria com a Agusta Westland. É uma aeronave de ataque equipada com sistemas e armamentos de última geração, tais como canhão de 20 mm, foguetes, mísseis e câmeras de infravermelho. O T129 é um helicóptero bimotor, com dois lugares (um para o piloto e outro para o atirador) em tandem (em linha, um assento atrás do outro) especificamente projetado para fins de combate e reconhecimento. Incorpora fuselagem modificada, trem de acionamento reforçado e novo rotor de cauda. Foi projetado para atuar nas condições geográficas e ambientais mais desafiadoras. O primeiro lote de Helicópteros T129 ATAK já foi entregue às Forças Armadas Turcas e está em serviço apoiando as missões do Exército Turco.