Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 19 de maio de 2019

Especial de Domingo

Inaugurada pela Força Aérea Brasileira (FAB), em 5/12/2018, a nova sede do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), no município de Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) formou a primeira turma de oficiais. Confira!
Boa leitura.
Bom domingo!

CIAAR forma primeira turma de oficiais nas novas instalações em Lagoa Santa (MG)
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou, no dia esta 17 de maio de 2019, em Lagoa Santa (MG), a formatura de conclusão de curso da Turma Alfa, formada por 130 novos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) que agora atuarão em diversas organizações distribuídas no território nacional. Foram promovidos ao posto de Primeiro-Tenente os concluintes dos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos da Aeronáutica e dos Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica e de Apoio; os egressos do Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica foram promovidos ao posto de Segundo-Tenente. A turma é formada por 69 médicos, dez dentistas, quatro farmacêuticos, 28 engenheiros, 17 oficiais de apoio e dois capelães. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, presidiu a cerimônia e destacou o papel dos novos oficiais da Força: "Nós estamos muito felizes em participar dessa solenidade e temos a certeza de que esses novos oficiais, em suas futuras organizações, muito contribuirão para a missão da Força Aérea", disse.

CIAAR em Lagoa Santa
Turma Alfa é a primeira dos respectivos cursos formada nas novas instalações do CIAAR, transferido em 2018 de Belo Horizonte (MG) para Lagoa Santa. A cerimônia ainda contou com o compromisso dos militares à Bandeira Nacional, desfile militar e o tradicional fora-de-forma com o grito de guerra do esquadrão. O Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, falou sobre a primeira turma formada no novo CIAAR. "A sensação é do dever cumprido, de poder ver o resultado da nossa missão, de entregar mais uma turma para a Força Aérea, coroada de pleno êxito, mas de uma forma totalmente diferente. Aqui em Lagoa Santa, contamos com estruturas fantásticas, belíssimas e funcionais, em sua plena capacidade, com conceitos de sustentabilidade. Isso culminou no melhor aproveitamento da turma, na parte acadêmica e de apoio, onde nós pudemos prover aos alunos condições melhores de dormitórios e refeitório. Isso nos dá a garantia da maior disponibilidade para a instrução, e consequentemente a qualidade da formação é maior e melhor", concluiu o Brigadeiro Mário.

Relembrando
Confira o vídeo produzido na ocasião da cerimônia de inauguração da nova sede do CIAAR, em dezembro de 2018:

Dentre as instalações, o CIAAR conta em Lagoa Santa com um avançado complexo de esportes, 56 salas de aula, seis alojamentos com capacidade para mais de 400 alunos, auditório com 800 lugares e dois hotéis. A nova escola é resultado do trabalho conjunto entre a Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).