Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 22 de junho de 2019

Carreiras na Aviação

Escola em Guaratinguetá (SP) forma 141 novos especialistas da Aeronáutica
A formatura dos 141 alunos da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) ocorreu, no dia 19 de junho de 2019 em Guaratinguetá (SP). A solenidade foi presidida pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro."É uma profissão de sacrifício, de risco, de entrega e eles merecem a minha continência", declarou o Presidente Jair Bolsonaro.

Primeira colocação
Durante a solenidade, a primeira colocada do CFS, Sargento Ana Carolina Dias, recebeu os prêmios “Honra ao Mérito” do Ministério da Defesa, entregue pela Primeira-Dama do País, Michelle Bolsonaro; o prêmio “Força Aérea Brasileira”, foi entregue pelo Tenente-Brigadeiro Lourenço; e a Medalha Eduardo Gomes de Aplicação e Estudo, imposta pelo Comandante Interino da Aeronáutica. “A emoção foi enorme. Conquistei minha divisa de Terceiro-Sargento com um sorriso no rosto, consciência tranquila e muita vontade de continuar aprendendo e contribuindo para a Força que me acolheu”, comentou a primeira colocada da turma.

Painel
Também foi inaugurado o Painel da Turma na Galeria “Grandes Pintores do Brasil”. A imagem escolhida é a adaptação da fotografia reproduzida pela Sargento Bianca Viol, na Ala 1, em Brasília (DF). "Escolhemos essa foto pela peculiaridade de nosso Esquadrão, que é composto apenas por duas especialidades, Controle de Tráfego Aéreo e Serviço de Guarda e Segurança, sendo representadas, respectivamente, pela torre de controle ao fundo [adaptada à fotografia] e pela tropa em desembarque da aeronave KC-390”, comentou a Aluna Mariana dos Passos Bomfim.