Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 3 de agosto de 2019

Vestibular ITA

ITA lança edital com 120 vagas para ingresso na Aeronáutica
Inscrições até 15 de setembro

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou, no dia 01/08/2019, o edital do concurso de admissão para 2020. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). São 120 vagas disponíveis no curso de formação nas áreas de engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica. Após o período de graduação, os selecionados farão parte do quadro de oficiais engenheiros da ativa e da reserva da Força Aérea Brasileira. Para concorrer, é preciso ter concluído o ensino médio e ter até 25 anos de idade. As inscrições estão abertas e vão até 15 de setembro, no site do instituto. A taxa de registro é de R$ 140.

Cargos
Do total de postos disponíveis, 25 são separados para quem deseja seguir carreira militar após o curso de formação. Eles irão ingressar no quadro de oficiais engenheiros da ativa. As outras 95 vagas são para não optantes à carreira militar. Nessa categoria, os selecionados farão curso de formação e, após o período, ingressarão no quadro de engenheiros da reserva. O curso tem duração de cinco anos. Após a graduação, os alunos que optaram pela carreira militar serão promovidos a 1º tenente do quadro de oficiais de engenheiros da ativa. A remuneração é de R$ 8,2 mil.

Avaliação
Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, divididas em duas fases e previstas para o mês de dezembro. Também haverá inspeção de saúde. O conteúdo programático dos exames e mais informações sobre o concurso podem ser vistos no edital.

Inscrições: Clique aqui