Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ases Apoio Aéreo

Aeronautas criam grupo de voluntários para transporte de doentes

Palestra em Taubaté (SP) dia 15/09/19

O grupo Ases Apoio Aéreo em Situações Especiais ministrará, no ART - Aeroclube Regional de Taubaté (SP), palestra informativa e mobilizadora, acerca do trabalho voluntário executado por aeronautas. O palestrante será João Álvaro Madruga, coordenador do Ases, com o tema "Pilotos na luta contra o câncer infantil". O evento será dia 15 de setembro de 2019, domingo, começando às 09h30, na sede do ART e o ingresso simbólico é um Kg de alimento, a ser entregue para entidade filantrópica. O Aeroclube se localiza ao lado da pista de pouso, dentro do CAvEx - Comando de Aviação do Exército. O convite para a palestra está disponível em www.sympla.com.br .

Os voos
Os voos do grupo Ases são filantrópicos para apoiar passageiros em tratamento de saúde longe de casa, ou equipes que precisam se deslocar por grandes distâncias utilizando aviões, cedidos voluntariamente e gratuitamente por seus proprietários. Não se configura em serviço especializado em remoção aeromédica. São aeronaves geralmente de pequeno porte para transporte privado de passageiros. O apoio aéreo é dado mediante liberação do médico do paciente, desde que a viagem possa ser feita sem presença de paramédicos e as condições clínicas sejam adequadas. As operações também não se configuram como atividade de táxi aéreo. Os proprietários de aeronave cedem espaço e horas de voo voluntariamente e sem custo. E o transporte é realizado somente para passageiros com consultas ou tratamentos já agendados.

Beneficiados

As pessoas beneficiadas com o trabalho do grupo Ases são pacientes (ou acompanhantes, no caso de bebês) que possam embarcar por meios próprios. Como as aeronaves são de pequeno porte e de uso particular, geralmente não são adaptáveis a cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção, mas pode-se examinar caso a caso. Recém-nascidos e bebês precisam de autorização médica, pois as aeronaves geralmente não são pressurizadas. O apoio é proporcionado para: Pacientes que não necessitem de quaisquer tipos de recursos externos, como maca, acessos venosos, soros, oxigênio ou similares; Pacientes que não sejam ou que não haja suspeita de serem portadores de doenças infecto-contagiosas; Pacientes em tratamento de neoplasias, devidamente liberados para o voo por médico credenciado.

Convite grátis: Clique aqui

Saiba mais sobre Ases Apoio Aéreo: www.asesbrasil.com.br

Saiba mais sobre Aeroclube Regional de Taubaté: www.aeroclubedetaubate.com.br