Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 7 de setembro de 2019

Dia da Pátria

Desfile do 7 de Setembro, em Brasília, terá aviões e câmera com transmissão ao vivo de dentro de aeronave da Esquadrilha da Fumaça
A Força Aérea Brasileira (FAB) participará do Desfile da Independência, em Brasília (DF), neste Dia da Pátria, 7 de Setembro de 2019, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h. A tropa da FAB será composta pela Banda de Música da Ala 1 e por mais cinco grupamentos

Desfile no céu
Sobre a área do desfile voarão aeronaves que atuam na defesa do espaço aéreo brasileiro e na integração nacional. O público terá a oportunidade de assistir passagens aéreas do C-130 Hércules, aeronave de transporte; do caça F-5, utilizado para defesa aérea do país; do A-29 Super Tucano, aeronave de caça que atua no combate a ilícitos, entre outros cenários; além dos helicópteros VH-35 e VH-36, do Grupo de Transporte Especial (GTE)

Esquadrilha da Fumaça com câmera ao vivo
Após o término do desfile terrestre, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça, fará uma demonstração ao público. A grande novidade será a transmissão da TV Brasil, com imagens, ao vivo, que virão do alto, de câmeras exclusivas posicionadas dentro dos aviões da Esquadrilha da Fumaça. A TV Brasil apresenta, ainda, no início da manhã, às 7h, um especial sobre a data; traz reportagens com temas como os Fuzileiros Navais, a Esquadrilha da Fumaça e a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Às 7h30, exibe os melhores momentos da cerimônia de troca da Bandeira Nacional, realizada no dia 1º de setembro.

Exposição
Além de participar dos desfiles em solo e das atividades aéreas, a FAB também estará presente na exposição estática, que acontecerá no gramado da Esplanada dos Ministérios, como parte das atividades alusivas à Semana da Pátria. No local, haverá apresentações do Pelotão de Cães de Guerra e da Banda de Música da Ala 1, bem como uma programação infantil com o Projeto KeroVoar e oficina de recorte-cole de aviões de papel. Ainda, o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) fará uma demonstração das atividades de Controle do Tráfego Aéreo.