Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 18 de janeiro de 2020

Espaço

Thales fabricará o satélite Amazonas Nexus para a Hispasat
A Hispasat, operadora espanhola de telecomunicações por satélite, selecionou Thales Alenia Space para a construção do satélite Amazonas Nexus, que substituirá e expandirá as capacidades do satélite Amazonas 2, na órbita a 61° Oeste. O novo Satélite de Alto Rendimento (HTS, por sua sigla em inglês) permitirá à Hispasat acessar novos clientes e mercados, oferecendo serviços de mobilidade de alta capacidade aos setores de transporte aéreo e marítimo, entre outros.

Inovação
O Amazonas Nexus apresenta como principal novidade o processador Digital Transparent Processor (DTP) de nova geração, uma inovação tecnológica essencial para aumentar a flexibilidade geográfica da missão. O novo satélite cobrirá todo o continente americano, o corredor do Atlântico Norte (área de tráfego aéreo e marítimo) e Groenlândia, e permitirá a prestação de serviços de telecomunicações de ponta na banda Ku.

2022
Baseado na plataforma Spacebus NEO da Thales Alenia Space, o satélite contará com propulsão elétrica total, tornando o satélite mais leve e contribuindo para reduzir o custo de lançamento. Com uma vida útil estimada de 15 anos, potência do satélite de 20 kW e uma massa de 4,5 toneladas no lançamento, o Amazonas Nexus será lançado em meados de 2022.

Fonte: Thales