Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 18 de março de 2020

Gripen F-39

Caças Gripen chegarão ao Brasil a partir de setembro de 2021
O comandante da Ala 2 - Anápolis, coronel aviador Gustavo Pestana Garcez, confirmou o calendário de chegada dos primeiros caças F-39 Gripen, fabricados pela SAAB, da Suécia, para a Força Aérea Brasileira. A previsão é que as quatro primeiras unidades, de um total de 36 aeronaves adquiridas pelo governo brasileiro, cheguem na unidade militar entre os meses de setembro e outubro de 2021. Um pouco antes, no mês de abril, a Ala 2 também receberá modernos simuladores de voos. Após a chegada desse primeiro lote de caças, virão mais oito no ano seguinte e, a partir daí, mais seis a cada ano até completar a frota.

Em 2020: mais KC-390
Para 2020 está prevista a chegada de mais duas aeronaves KC-390 Millenium, fabricadas pela Embraer, somando-se às três já incorporadas, de um total de 28 aeronaves que foram adquiridas pela Força Aérea Brasileira.

Preparativos
Para que a Ala 2 abrigue as novas aeronaves e os seus respectivos esquadrões estão planejadas ou em execução mais de 10 obras físicas, entre construção e ampliação de hangares e hangaretes; construção de prédio para o 1º Grupo de Defesa Aérea (grupamento do F-39 Gripen); iluminação do pátio e ampliação da capacidade energética que, nos próximos anos, deverá ser quintuplicada.

Fonte: Contexto