Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Concurso para a FAB

Aeronáutica tem 289 vagas para a Escola de Sargentos 
Inscrições até 26/08/2020

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições para 289 vagas no Curso de Formação de Sargentos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR). As inscrições para o exame de admissão podem ser feitas até às 15 horas do dia 26 de agosto de 2020, no site da Aeronáutica. O investimento é de R$ 60.

Ensino Médio
Os interessados devem ter Ensino Médio completo, idade entre 17 e 24 anos, sem completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, e podem ser de ambos os sexos. Para mulheres e homens são oferecidas vagas nas áreas de comunicação, foto inteligência, eletricidade e instrumentos, estrutura e pintura, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, bombeiro, cartografia, desenho, eletromecânica, metalurgia e controle de tráfego aéreo. Exclusivamente para candidatos do sexo masculino são oferecidas vagas de guarda e segurança.

Provas
As provas estão marcadas para o dia 22 de novembro de 2020 e podem ser realizadas em 15 cidades brasileiras. Serão compostas de questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física. Os aprovados ainda realizam exames de inspeção de saúde e de aptidão psicológica e teste de avaliação física. 

Escola
O curso de formação tem duração de dois anos e acontece na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP). Durante a formação, o aluno recebe R$ 1.066 mil, mais alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. Os concluintes do curso serão declarados terceiro-sargentos e trabalharão em diversas unidades da Força Aérea Brasileira.

Saiba mais: www.fab.mil.br