Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Aeroclubes

Aeroclubes de Taubaté e Pindamonhangaba fazem evento de integração
O Aeroclube Regional de Taubaté (ART) realizou sábado, dia 14 de novembro de 2020, um evento de integração com o Aeroclube de Pindamonhangaba. A reunião de pilotos e entusiastas de aviação das duas entidades, além de um churrasco de confraternização, ocorreu na sede do ART, localizado na área do Comando de Aviação do Exército, em Taubaté (SP).

As diretorias dos dois clubes de aerodesporto buscam formas de manterem suas estruturas com capacidade de atendimento aos seus associados e contribuição na formação de novos pilotos para a aviação civil.

Pindamonhangaba
O Aeroclube de Pindamonhangaba está sediado no aeródromo da cidade, em área atualmente administrada pela Prefeitura. O presidente Luís Wolff informou que o aeroclube conta com duas aeronaves de instrução: um Aeroboero 115 e um CAP-4 Paulistinha. No entanto, ainda depende de trâmites burocráticos para que a entidade volte a ativar o curso prático de pilotagem, para formação de novos pilotos. Enquanto isso, os dois aviões estão disponíveis apenas para pessoas já brevetadas.

Taubaté
O Aeroclube Regional de Taubaté conta com uma aeronave própria de instrução e agrega outros aviões estacionados em seus dois hangares. A ideia da diretoria - presidida por José Carlos Barbosa - é incrementar a oferta de cursos para pilotos e comissários de bordo, além de disponibilizar vagas para aeronaves em seus hangares.