Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Aeroclube de São José dos Campos

Exposição de aeronaves, carros e motos marca 82 anos do Aeroclube de São José dos Campos (SP) 
Com uma festa reunindo centenas de pessoas, o Aeroclube de São José dos Campos (SP) comemorou, ontem, 07 de agosto de 2022, seu aniversário número 82. O evento teve exposição de aeronaves, incluindo um T-27 Tucano do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), helicópteros Fennec do 1º Batalhão de Aviação do Exército e Esquilo da Polícia Militar paulista, além de aparelhos da própria entidade e de convidados.
O DCTA, por meio do IAE – Instituto de Aeronáutica e Espaço, apresentou, ainda, um exemplar do foguete VSB-30. Também foram expostos carros clássicos e motocicletas.
Na parte gastronômica, diversas unidades atendiam ao público. A banda Bandit animou a festa com músicas ao vivo. Duas moças, vestidas com a temática “pin-up”, faziam referência à cultura pop dos anos 40.

Hangar
Dentro de um dos hangares, foram montadas exposições com materiais das polícias Rodoviária e Ambiental e do serviço de patrulhamento aéreo. 
Além de pontos de comércio de artesanato, a equipe de universitários AeroETEP de Aerodesign exibiu no hangar um de seus projetos, enquanto se prepara para a próxima edição do Aerodesign, uma competição entre estudantes de faculdades, que planejam e executam projetos de aeronaves, segundo os critérios da SAE Brasil. Os jovens alunos de Engenharia e Arquitetura buscam apoio para execução da próxima aeronave, que será um monoplano.

Aeroclube SJC
O Aeroclube de São José dos Campos foi fundado em 5 de janeiro de 1940, por iniciativa de Luiz Ribeiro dos Santos, o Luizinho, ao reunir 53 pessoas da cidade em assembleia. Tudo conforme lhe fora sugerido por diretores do então Aeroclube de Taubaté, onde Luizinho praticava a pilotagem, desde 1938. “A ideia era fundar um aeroclube em cada cidade do Vale, para que houvesse uma integração maior entre pilotos”, registrou o criador do ACSJC. A entidade oferece cursos presenciais e na modalidade EAD para formação e aperfeiçoamento de pilotos, comissários de bordo e agentes de aeroporto.

Saiba mais: www.aerosjc.com.br

Para apoiar o AeroEtep: aeroetep.contato@gmail.com

Ninja-Brasil: versão para a web