Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

domingo, 7 de agosto de 2022

Especial de Domingo

Oshkosh AirVenture 2022: registros
Acompanhe imagens do maior evento de aviação do mundo, a Oshkosh AirVenture 2022. As fotografias foram coletadas por voluntários do NINJA - Núcleo Infantojuvenil de Aviação.
Boa leitura.
Bom domingo.

Oshkosh 2022 retomou o espírito da aviação
Depois de três anos, um grupo de brasileiros, com cerca de 100 integrantes, retornou a Oshkosh, nos Estados Unidos, para a AirVenture 2022. A maior parte do grupo foi conduzida pela operadora de turismo Candiota, detentora de experiência de quatro décadas levando entusiastas de aviação, para um contato com máquinas voadoras de todas as épocas, com destaque para os "Warbirds" da Segunda Guerra Mundial, aeronaves experimentais e os mais avançados aviões com tecnologia contemporânea.
O evento deixou de ser realizado em 2020, devido à Covid-19; em 2021, os brasileiros e outros estrangeiros não puderam comparecer, por causa das restrições de quarentena, ainda em decorrência da pandemia. Em 2022, entre 24 e 31 de julho, o time da Candiota - com Cláudio, Luciane e Aline - apoiando brasileiros entusiastas da arte de voar, voltou a Oshkosh, estado de Wisconsin, no centro norte dos Estados Unidos, região dos grandes lagos, a poucas milhas da fronteira com o Canadá.
O grupo nacional se formou com pessoas oriundas do Acre, Rondônia, Goiás, Brasília, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Puderam experimentar o retorno do espírito da aviação a Oshkosh, com a presença de centenas de milhares de pessoas assistindo aos shows aéreos diurnos e noturnos, observando a exposição de milhares de aeronaves e visitando estandes com aviões, equipamentos e serviços aeronáuticos.

Lotes temáticos
A área de aproximadamente 9 Km², ao lado da pista do aeroporto regional Wittman Field, foi loteada para diversas finalidades como: aeronaves da Segunda Guerra, homebuilts, experimentais, aviões de acrobacia, antigos (vintage), clássicos, aeronaves atuais, ultraleves e helicópteros. Também houve espaço para comércio de produtos aeronáuticos, estandes de fabricantes de aviões, salões para palestras e eventos. No grande pátio, chamado de Boeing Plaza, foram exibidos imensos aviões, como o C5 Galaxy e o C17 Globemaster, e aeronaves especiais, como caças, incluindo o poderoso F-35 Lightning.
Adicionalmente, o loteamento contemplou áreas para camping, ao lado ou sob as asas de aviões, e motorhomes. Nas proximidades, outros locais de visitação eram o Museu da EAA, o espaço infantil KidsVenture e a Seaplane Base.

Prepare-se para Oshkosh 2023: www.candiota.com.br

Ninja-Brasil: versão para a web