NINJA - Saiba mais:

domingo, 24 de outubro de 2010

AeroDesign

Ninja acompanha disputa universitária de aviões de controle remoto
Reunindo mais de 90 aviões controlados por rádio, termina hoje, domingo, 24, a 12ª Competição SAE Brasil AeroDesign, que começou dia 21, no aeroporto de São José dos Campos, SP, nas dependências do DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.
Os aparelhos foram produzidos por equipes de estudantes de engenharia e professores de faculdades de Norte a Sul do país, como mostram as fotos do Ninja, com uma equipe de Manaus (Unip) e outra do extremo sul, formada por alunos da FURG, universidade da cidade de Rio Grande, RS. Também foram convidados times da Venezuela, México, Estados Unidos e Índia.
O objetivo da competição é abrir espaço para que estudantes de engenharia possam mostrar seu potencial e sua capacidade de desenvolver projetos inovadores no setor aeronáutico. Em 2010 houve o recorde de 96 equipes inscritas, formadas por cerca de 1.300 participantes, representando 79 instituições de ensino superior do Brasil e exterior.
Depois de apresentarem o projeto e de defenderem o trabalho para uma banca de especialistas, as equipes transformam a teoria em prática, colocando a aeronave em voo. Os melhores em cada categoria - Classe Regular, Classe Aberta ou Classe Micro, de acordo com as especificidades dos aviões - vão representar o Brasil na SAE AeroDesign East Competition, no próximo ano, nos EUA.