Azul terá um avião cor de rosa em campanha contra o câncer
A Embraer, a Azul Linha Aéreas Brasileiras e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lançaram na manhã de ontem, quinta-feira, dia 7, um avião rosa, que voará por todas as capitais do Brasil.
O objetivo das empresas e da entidade é apoiar a luta contra o câncer de mama.
De acordo com o presidente da Azul, Pedro Janot, o avião começa a voar no dia 1º de novembro e promoverá a campanha enquanto a pintura durar (de 3 a 4 anos). Nos 10 primeiros dias de atuação da aeronave, toda a tripulação, formada por mulheres, estará vestida de rosa.A presidente da Femama, Maira Caleffi, falou da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Se a doença é diagnosticada no início, há grandes chances de cura. Mas 50% das mulheres com mais de 50 anos nunca fizeram mamografia", disse.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os dias, 33 mulheres morrem no Brasil em decorrência do câncer de mama.
Outubro Rosa
O lançamento da campanha da Embraer, da Azul e da Femama coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização contra o câncer de mama.