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sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aeroclube do Espírito Santo

O Aeroclube do Espírito Santo foi fundado em 07 de maio de 1939, com sede no centro de Vitória, durante a 2ª Guerra Mundial, por um pequeno grupo de jovens, entusiastas da aviação. E durante a Guerra, em 1942, o aeroclube formou a sua 1ª turma de pilotos, já instalado no maior hangar do aeroporto de Vitória, cedido pela empresa aérea Syndicato Condor.Em 1956, foi transferido para o bairro da Glória, em Vila Velha, sua 1ª sede própria, onde permaneceu até 1984 quando se instalou na Barra do Jucu, numa área de 245.000 m2. Sua pista de pouso é asfaltada, com 962 metros de cumprimento por 18 metros de largura. O Aeroclube do Espírito Santo é uma associação civil sem fins lucrativos, cujos objetivos institucionais são o ensino e a prática da aviação civil em todas as suas modalidades. Há 72 anos o Aeroclube do Espírito Santo atua na educação profissional de aeronautas para a aviação civil brasileira. Desde 1998, ministra o curso de comissário de voo e em 2009, recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica, o 1º do Estado do Espírito Santo. Ex-alunos são hoje comandantes, pilotos e comissários nas principais empresas aéreas nacionais e estrangeiras.

Aeroclube do Espírito Santo - ACES 
Rodovia do Sol, Km 14
Barra do Jucu
Vila Velha-ES
CEP 29.125-970
Atendimento das 8h às 17h De 2ª a sábado
Fones: (27) 3260 1405/9309 9364
e-mail: cursos@aeroclube-es.com.br

Cursos:
Piloto Privado de avião
Piloto Privado de Helicóptero
Piloto Comercial de Avião
Comissários de Voo


AEROCLUBE DO ESPÍRITO SANTO RECEBE O 1º SIMULADOR DE VOO DO ESTADO

O simulador de voo AATD é um equipamento utilizado para instrução de pilotos nos cursos de Piloto Comercial de Avião /IFR, Instrutor de Voo e IFR (voo por instrumentos sem referências visuais com o solo ou horizonte). Reproduz com extremo realismo uma aeronave e as condições de vôo (meteorologia, aeroportos, panes diversas, colisão com pássaros, etc…). O simulador AATD reproduz os instrumentos de cabine vários aviões: SENECA V, KING AIR C-90, CESSNA 172 e ARROW usados na aviação geral e aviação executiva, permitindo ao aluno familiarizar-se ao máximo com o inter-relacionamento de todos os instrumentos, antes de começar a prática de voo. Seu uso em instrução requer uma homologação da Agência Nacional de Aviação civil – ANAC, e possibilita o registro de até 25 horas de voo na Caderneta Individual de Voo dos alunos. O Curso de voo por Instrumentos nos Simuladores de Voo é um recurso extremamente efetivo, econômico e seguro de combater enganos – tanto os pequenos e comuns como os mais complexos, que dependem de extensivo treinamento. O objetivo é capacitar o piloto (quer tenha ou não feito o curso teórico em sala de aula), a voar por instrumentos, ou seja, a controlar a aeronave sem referências externas, exclusivamente através dos instrumentos de voo, como também a rádio navegar e a interpretar as variadas cartas pertinentes e bem utilizar os padrões radiotelefônicos para comunicações eficazes e corretas com os órgãos de controle de tráfego aéreo. O piloto é treinado a acompanhar mentalmente seu próprio voo, dando a devida atenção e importância ao que aprende elementarmente, na aplicação dos dois conceitos básicos utilizados para a orientação de qualquer aeronave voando de um ponto a outro, quais sejam: proa magnética e tempo de voo. Um piloto que esteja atento a estes dois conceitos consegue reduzir sobremaneira a possibilidade de não perceber se as marcações não forem confiáveis. As vantagens do treinamento num Simulador de Voo são inúmeras: 

Fator Psicológico: 
Como é evidente, o aluno e o instrutor não precisam se preocupar com a segurança no nível que teriam que ter num voo real. Isso dá mais tranquilidade para que o aluno se concentre em trabalhar suas dúvidas e pontos fracos numa situação livre de risco, dominando os conceitos e técnicas que irá aplicar depois a voos reais. 

Economia:
A instrução no simulador e um recurso de grande utilidade para a instrução prática, contribuindo de maneira significativa para reduzir os custos do treinamento, uma vez que possibilita a repetição das manobras tantas vezes quantas forem necessárias, sem colocar em risco a vida humana ou os aviões. As aulas no simulador podem ser desenvolvidas simultaneamente com a prática de voo, quando o aluno terá como referência as manobras realizadas no avião. 

Visite: www.aeroclube-es.com.br