A Embraer anunciou segunda-feira, 21 de janeiro de 2013, a intenção de ingressar na fabricação de helicópteros por intermédio de uma associação com a AgustaWestland, empresa do grupo italiano Finmeccanica.
A maior fabricante mundial de jatos regionais disse que estudos preliminares indicam grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, principalmente para atender o setor de óleo e gás e os mercados comercial e militar em toda a América Latina.
Além de se expandir na aviação executiva, a Embraer voltou a atenção mais recentemente ao segmento militar, em que desenvolve o cargueiro KC-390, o maior avião já produzido no Brasil. A empresa também avalia sua entrada na construção de navios, mantendo conversas preliminares com estaleiros do Brasil e do exterior para a montagem de embarcações.Em outra frente, a Embraer está trabalhando no mercado de veículos aéreos não-tripulados (Vant), por meio de uma sociedade com a AEL Systems, subsidiária da israelense Elbit Systems.
Fonte: Embraer