A Paradise Indústria Aeronáutica estuda a possibilidade de implantar uma linha de montagem em Campina Grande, no agreste paraibano. Uma comitiva de empresários do município de Feira de Santana-BA, onde a Paradise já mantém uma unidade, esteve na cidade para uma reunião com representantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep-PB), do governo do Estado e da Prefeitura da cidade. O negócio, que terá investimento inicial de R$ 1 milhão, pode gerar cerca de 100 empregos diretos.
De acordo com Noé de Oliveira Souza, que é diretor-presidente da Paradise Indústria Aeronáutica, empresa interessada na instalação da fábrica, o principal atrativo de Campina Grande para o grupo é a mão de obra disponível na cidade. Ainda segundo ele, o interesse de abrir uma filial na Paraíba surgiu após uma conversa com representantes da Fiep, que intermediaram a visita do grupo à cidade e o início das negociações com o poder público.
Se instalada em Campina Grande, a Paradise Indústria Aeronaútica pretende implantar espaço para produção de peças, fabricação e manutenção dos quatro modelos de aeronaves de pequeno porte fabricados pela empresa. O presidente da companhia, Noé de Oliveira, informou que ainda não há nenhum terreno em vista para a fábrica, mas adiantou que uma das exigências é que este possua espaço para a construção de uma pista onde serão realizados os testes nas aeronaves.
Fonte: http://ne10.uol.com.br