A Embraer Defesa & Segurança estará presente na 4ª edição do Salão Internacional de Tecnologia para Defesa e Prevenção de Desastres Naturais (SITDEF), evento que será realizado entre os dias 15 e 19 de maio, em Lima, Peru.
“Estamos interessados em participar dos principais programas de defesa no Peru nas áreas de vigilância e monitoramento, segurança interna e patrulha de fronteiras”, disse Geraldo Gomes, Diretor de Marketing e Vendas Internacionais da Embraer Defesa & Segurança. “Nossa proposta é estabelecer uma ampla cooperação com o governo local promovendo a capacitação tecnológica da indústria peruana”.
A Empresa terá um estande localizado no Inka Pavilion (nº 170-171) e vai promover um amplo conjunto de soluções integradas que combinam alto nível tecnológico e eficiência operacional a custos de aquisição e operação competitivos. Isso inclui o avião de ataque leve e treinador avançado A-29 Super Tucano, a família de aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) e o jato de transporte militar e reabastacedor KC-390.
O Super Tucano está em operação em nove forças aéreas na América Latina, África e Sudeste Asiático e, recentemente, foi selecionado para o programa Light Air Support (LAS, na sigla em inglês, ou Apoio Aéreo Leve) da Força Aérea dos Estados Unidos com o objetivo de executar missões de contra-insurgência no Afeganistão. A família de aeronaves ISR consiste de três modelos: Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW & C), sistema Multi Intel (Sensoriamento Remoto e Vigilância) e Patrulha Marítima (MP). Todos são capazes de operar de forma integrada com o Super Tucano por meio de um sistema de enlace de dados (data link). O KC-390, que se encontra em fase de desenvolvimento, possui 60 cartas de intenção de compra e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga. O primeiro voo está previsto para 2014 e as entregas começam em 2016.
O portfólio da Embraer Defesa & Segurança inclui ainda tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANTs) e sistemas avançados de informação e comunicação, como aplicações de Comando, Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR).
Fonte: Embraer