Jornada de Segurança de Voo é realizada em Goiás e Mato Grosso
A 2ª Jornada de Segurança de Voo na Aviação Agrícola, promovida pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), segue a todo vapor. Representantes da Embraer e de empresas fabricantes de aviões também participam dos cursos.
Este ano, a Jornada conta com a participação de dois órgãos importantes no cenário da aviação agrícola. Servidores da Embraer se somaram aos militares do SERIPA VI, a fim de servirem de elo entre o fabricante de uma das principais aeronaves usadas na atividade aeroagrícola – o Ipanema –, e os operadores. Além disso, representantes da Diamond Aviação, reconhecida como único Centro de Serviços apto ao suporte técnico das hélices Hartzell no Brasil, participam da Jornada.
Três empresas de manutenção aeronáutica prestam apoio logístico e estrutural e contribuem para o sucesso da 2ª Jornada de Segurança na Aviação Agrícola. A programação termina no dia 12 de novembro.
Rio Verde e Primavera do Leste
De 28 a 31 de outubro, as cidades Rio Verde (GO) e Primavera do Leste (MT), respectivamente, foram palco das palestras e discussões. O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), representado pelo Presidente Nelson Paim, marcou presença na reunião em Primavera do Leste (MT).
“O apoio do SINDAG tem se mostrado fundamental para a divulgação das Jornadas de Segurança de Voo promovidas para o público da aviação agrícola, bem como para a credibilidade do evento junto a essa comunidade”, afirma a investigadora do aspecto psicológico dos acidentes aeronáuticos, Tenente Karynne Bayer.
A equipe do SERIPA VI também passa por Lucas do Rio Verde (MT) e Sapezal (MT).
Fonte: FAB