Legacy 500 vai disputar o ‘Oscar’ da aviação
Legacy 500, jato da Embraer. Foto: Divulgação/Embraer |
O novo jato executivo Legacy 500 da Embraer, sediada em São José dos Campos, está entre os indicados para o Collier Trophy, considerado o ‘Oscar’ da aviação.
Organizado pela NAA (sigla em inglês para Associação Aeronáutica Nacional), dos Estados Unidos, o prêmio é concedido uma vez por ano àqueles que obtiveram os maiores avanços nas áreas de aeronáutica e espaço na América. A cerimônia de premiação acontecerá no mês de maio em Washington.
O Robert J. Collier Trophy Award foi criado em 1910 por Robert J. Collier, publisher e pioneiro entusiasta da aviação, como o Aero Club of America Trophy.
Em 1922, o Aero Club of America foi incorporado pela NAA. Em 1944, a premiação foi renomeado como Robert J. Collier Trophy.
O Legacy 500 é o primeiro jato executivo de tamanho médio com um sofisticado controle de voo totalmente digital que aumenta conforto, precisão e segurança da operação.
Conforto. A aeronave tem uma cabine de 1,82m, capacidade para oito passageiros e alcance de voo de Nova York – Los Angeles, sem escalas. O preço de lista da aeronave é de US$ 20 milhões.
No começo de fevereiro, a Embraer Aviação Executiva entregou um Legacy 500 para um cliente na Austrália.
Fonte: O Vale