Campanha da FAB reforça a realização profissional
“A cada decolagem, uma expectativa de fazer a diferença. A cada pouso, uma sensação de dever cumprido. É isso que importa!” Essa é uma das frases que ilustram o material publicitário da campanha institucional da Força Aérea Brasileira (FAB) de 2016. O objetivo é despertar nos militares o sentimento de realização profissional com foco no cumprimento da missão da FAB e dos benefícios decorrentes para a sociedade.
“Refletindo sobre algumas experiências que tive na carreira, pude perceber a satisfação das pessoas ao receber alimentos e remédios, quando voava na Amazônia; ou em outra ocasião, na busca do Air France, quando senti a gratidão dos parentes das vítimas do acidente. E conversando com os publicitários, resolvemos focar nos valores e no significado que cada militar tira para si depois de um trabalho bem feito”, conta o Chefe da Subdivisão de Publicidade e Propaganda do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Alessandro Cano. A mensagem está expressa em diversos materiais, como agenda de mesa (planning), calendário de mesa e agenda de mão. O conteúdo reforça, por meio de frases e fotos, o trabalho em equipe, a confiança em si mesmo, o autocontrole, a ajuda humanitária, a lealdade e a dedicação, entre outros aspectos.
Ao abrir a agenda de mão, por exemplo, você vai encontrar entre os dias 04 e 05 de novembro uma página com a seguinte frase. “A agenda vai até o dia 31/12. E você? Prioridade de hoje: Elogiar quem fez algo que você gostou”. “A gente utiliza as fotos que têm relação com o dia a dia da FAB, mas mesmo quem não faz parte da instituição vai se identificar com o conteúdo da campanha”, explica o Tenente Publicitário Rachid Jereissati de Lima.