Embraer apresenta Praetor 500 e 600 no Brasil
A Embraer apresentou, pela primeira vez no Brasil, os recém-lançados jatos executivos médio e super médio Praetor 500 e Praetor
600. As aeronaves ficaram em exposição para potenciais clientes, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de novembro de 2018.
Os jatos da família Praetor trazem uma autonomia de voo sem precedente para as suas respectivas categorias. O Praetor 600
será o jato executivo de porte super médio mais avançado e versátil, que permite voos sem escala entre São Paulo e Cidade do Cabo, na África do Sul, Fortaleza a Madri, Manaus a Nova Iorque ou voar de Angra dos Reis para Miami, com uma parada. A aeronave tem
capacidade para até 12 passageiros e alcance intercontinental de até 3.900 milhas náuticas (7.223 km). O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida do segmento, capaz de alcançar qualquer cidade da América do Sul, a partir de Brasília. Tem um alcance
de até 3.250 milhas náuticas (6.019 km) e capacidade máxima para 9 passageiros.
Protótipos
“Os jatos Praetor 500 e Praetor 600 se unem aos Legacy 450 e Legacy 500 mantendo toda combinação de desempenho,
conforto e tecnologia sem precedentes para as suas categorias”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva, para a América Latina. “A capacidade de operação em pistas curtas e alcance intercontinental das aeronaves são fundamentais
para conectar regiões remotas e ajudar empreendedores a promoverem negócios nos mais diversos setores produtivos e de serviços do Brasil e exterior.” Os protótipos das aeronaves estão em campanha de desenvolvimento e consolidação dos dados técnicos nas unidades
da Embraer de São José dos Campos e Gavião Peixoto, interior de São Paulo. A expectativa é de que o Praetor 600 receba certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no segundo trimestre de 2019, e o Praetor 500 seja homologado no terceiro trimestre
do mesmo ano. Esses são os únicos jatos executivos de porte médio e super médio com tecnologia de controle de voo eletrônico completo Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência. O voo se torna ainda mais agradável aos passageiros pela melhor altitude de cabine
(5.800 pés ou 1.768 metros), que reduz fadiga em voos longos. Para celebrar o lançamento dessas novas aeronaves, a equipe de design da Embraer criou uma nova edição especial de interior Bossa Nova, de estilo único.
Fonte: Embraer