FAB escolhe empresa de apoio logístico para frota de AMX
O Comando Geral de Apoio Logístico (COMGAP) da Força Aérea Brasileira (FAB) escolheu novamente a Leonardo para o fornecimento de serviços de apoio logístico de longo prazo para a frota de aeronaves A-1 (AMX) operadas pela FAB.
O acordo faz parte do programa da Força Aérea Brasileira para garantir a plena capacidade operacional da frota de aeronaves AMX nos próximos 5 anos.
O contrato, com validade de 58 meses, prevê a prestação de serviços como reparo e revisão de componentes, atividades de apoio logístico voltadas a garantir o gerenciamento de peças de reposição, o tratamento de obsolescência de aeronaves e suporte técnico, e engenharia na Força Aérea.
Todas as atividades serão coordenadas pelo Centro Logístico (CELOG) da Força Aérea Brasileira em colaboração com a Leonardo.
O AMX é um caça subsônico tático desenvolvido na Itália nos anos 80 pela Aeritalia (46,5%) e pela Aermacchi (23,8%) e no Brasil pela Embraer (29,7%). O AMX entrou em serviço com as forças aéreas italianas e brasileiras no final dos anos 80.
Fonte: FAB