Funcionamento do aeroporto de Guarujá (SP) tem parecer favorável
Durante audiência na Comissão de Viação e Transportes do Congresso em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou parecer jurídico favorável ao funcionamento do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, no litoral de São Paulo, na Base Aérea de Santos, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho.
Segundo o ministro, que assinou o parecer no dia 03 de abril de 2019, ele irá assinar nos oportunamente a outorga que concede anuência prévia para a concessão do aeroporto pela prefeitura, que poderá dar início aos procedimentos para abrir licitação.
A administração municipal aguarda a publicação da outorga para iniciar os trâmites internos para a publicação do edital.
Projeto simplificado
O município simplificou o projeto inicial, que tinha como objetivo fazer um grande terminal de passageiros. Com isso, o investimento, que giraria em torno de R$ 250 milhões, passou para um terço desse valor.
O objetivo é construir o terminal provisório, o estacionamento e um píer para facilitar o acesso via Santos em uma área já desmatada, com cerca de 20 mil metros quadrados, pertencente à Base Aérea de Santos.