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quarta-feira, 8 de julho de 2020

Nella Linhas Aéreas

A Nella Linhas Aéreas se prepara para entrar no mercado regional
Está nascendo a NELLA Linhas Aéreas, com sede em Brasília,
para o segmento de aviação regional com aeronaves ATR.

A NELLA Linhas Aéreas tem 100% do capital pertencente à Voe Nella Holdings que, por sua vez, pertence ao grupo JKL Investimentos. Recentemente constituída, a nova companhia é fruto de um planejamento de três anos que se espelha nas melhores referências de empresas regionais e low-cost, low fare ao redor do mundo.

Oportunidade
O executivo chefe da JKL Holdings, Maurício Souza, acredita que, passada a pandemia, o setor aéreo regional brasileiro estará desassistido e que há uma grande oportunidade de entrar para atender a esse nicho com qualidade e uma abordagem client-centric, cujo foco de todas as ações está no cliente. O slogan da empresa “It’s not just about fly” ou “não se trata apenas de voar”, em português, reflete esse DNA.

Mercado regional
“A Nella nasce com a proposta de fechar as lacunas que existem no mercado regional brasileiro. A gente vê o quão desassistidas são muitas regiões do Brasil. As grandes companhias têm foco em mercados com mais de 500 mil habitantes e entendemos bem o porquê disso, já que seu custo operacional é muito alto. Pretendemos levar a experiência de uma vivência no setor e o conhecimento que temos do setor aéreo para atender às diversas regiões brasileiras com aviões de menor porte”, diz Souza.

Certificação da Anac
Constituída em fevereiro de 2020, a Nella Linhas Aéreas está sendo estruturada e seu corpo técnico está sendo composto. A empresa já vem trabalhando na confecção dos seus manuais e nos protocolos internos, que serão revisados posteriormente pela ANAC, antes de que essa conceda as autorizações necessárias para a empresa operar. A empresa atualmente busca ser certificada pelo RBAC 121, a mesma certificação que as grandes aéreas nacionais já possuem, e que segue as mais rigorosas normas de segurança e qualidade. “Escolhemos a certificação RBCA 121 pois, apesar de mais complexa, sedimentará as bases para o crescimento da empresa”, diz Moisés Lima Paes, diretor geral.

Aviões ATR
Espera-se que a empresa seja inicialmente apoiada na operação de quatro aeronaves ATR42 de 44 lugares, que são aviões mais versáteis e adequados para aeroportos menores. Com o tempo, aviões maiores, como o ATR72, devem ser incorporados. Além disso, o mercado já tem mão-de-obra pronta e abundante para esse tipo de equipamento, e os pilotos podem contar com um novo simulador de voo instalado em Curitiba, o que facilitará no treinamento e reduzirá custos, já que não haverá necessidade de deslocamento até a Europa ou Estados Unidos. Ainda não há uma data definida para início das operações. Segundo os executivos, a malha aérea já começou a ser desenhada e visa atender rotas que possuem demanda constante em cidades menores do país.

Fonte: com informações do texto original de Carlos Ferreira em www.aeroin.net

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