Cerca de 100 mil passageiros transitaram pelo Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), durante dezembro de 2012. Boa parte deles – por volta de 20% do total – barrageiros que passaram as festas de final de ano com a família em seus estados de origem. A estimativa é do superintendente da Infraero de Rondônia, Vicente Silva.
Entre os usuários, algumas reclamações são recorrentes: Os altos preços dos produtos na praça de alimentação, a pouca limpeza nos banheiros e o espaço pequeno para embarque e desembarque de passageiros na frente do aeroporto. Outra reclamação é o fechamento do guichê da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) neste início de janeiro. Na fachada do pequeno escritório, a Agência disponibilizou o telefone 0800 725 4445 para denúncias. As fiscalizações, segundo a assessoria de imprensa do órgão, são periódicas ou são feitas quando ocorre alguma queixa.
O número de passageiros vem crescendo no aeroporto de Porto Velho. Além dos voos fretados pelas empresas construtoras das hidrelétricas para o transporte dos trabalhadores aos seus estados de origem e do turismo de negócios, a boa novidade é o aumento de pessoas que visitam a Capital para conhecer e curtir a cidade ou rever amigos. Em 2011, 981 mil passageiros passaram pelo terminal. Em 2012, até novembro, foram registrados 951 mil e a expectativa é de fechar as estatísticas do ano passado com aproximadamente 1 milhão e 50 mil, calcula o superintendente Vicente Silva. O terminal opera uma média de 25 voos diários.
Fonte: http://diariodaamazonia.com.br