Seminário promovido pelo ITA discute a modernização da infraestrutura aeroportuária do Brasil e futuro da aviação civil
Em seminário promovido pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) sobre a modernização da infraestrutura de aeroportos no Brasil, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, afirmou que a empresa está negociando a compra de aviões da fabricante Embraer. "Há grandes chances de que no futuro próximo a gente esteja voando com aviões da Embraer", disse. Efromovich afirmou, ainda, que gostaria de ver a Embraer voltar a fabricar aviões turbo-hélices. O seminário conta com a presença de executivos da empresas aéreas, concessionários de aeroportos, Anac e Infraero.
TAM regional
O diretor de assuntos regulatórios da TAM, Janor Basílio Dias, afirmou que a empresa também tem interesse na aviação regional.
"A TAM está vendo com bons olhos essas oportunidades no mercado regional e temos estudos internos muito importantes sobre isso", disse.
"Nosso objetivo é continuar estudando e cada vez mais entrar nesse mercado regional."
O governo federal tem um plano de investimentos de R$ 7,3 bilhões para a aviação regional, com a promessa de modernização de 270 aeroportos brasileiros.
O plano prevê subsídios para as companhias aéreas regionais, com isenção de tarifas de embarque e tarifas aeroportuárias.
Fonte: São Paulo(Folhapress)