Minas amplia voos regionais de baixo custo
Mais voos foram estabelecidos no programa de ligação aérea entre cidades mineiras com passagens de baixo custo. As últimas rotas ativadas contemplam as cidades de Belo Horizonte, Passos, Araxá, Lavras, Manhuaçu e Pouso Alegre. Os novos voos fazem parte do Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo (Pirma), desenvolvido e administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O objetivo é promover o desenvolvimento econômico regionalizado, favorecer negócios e potencializar o turismo, aproveitando uma estrutura já existente. O estado tem 86 aeródromos públicos, muitos deles ociosos.
O projeto começou em agosto de 2016, empregando aeronave do tipo Cessna 208 Caravan, monomotor turboélice para 9 passageiros. Criou ligação aérea direta entre Belo Horizonte (aeroporto da Pampulha) e 12 municípios do interior: São João del-Rei, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.
Passagens
As vendas das passagens ocorrem pela internet, por meio da página do projeto. Entre 17 de agosto e 21 de outubro, o projeto ofereceu 350 voos. Segundo a Codemig, os destinos com maior procura neste período foram Teófilo Otoni, Viçosa e São João del-Rei. Com a ampliação, agora são 17 cidades atendidas, além da capital mineira. Os usuários poderão agora fazer check-in online e escolher voos com escala. Se antes havia apenas viagens em que Belo Horizonte era a origem ou o destino, agora é possível usar o Pirma para se deslocar entre duas cidades do interior. Além disso, o cliente deverá criar uma conta de usuário, onde terá acesso ao seu histórico de compras e poderá solicitar com mais facilidade reembolsos, reemissões, remarcações e cancelamentos. O transporte é feito pela companhia Two Táxi Aéreo, empresa que venceu a licitação feita pelo estado.
Saiba mais: Blog do NINJA de 23/07/2016