NINJA - Saiba mais:

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Concurso para Técnicos

Aeronáutica tem 168 vagas para técnicos
A Força Aérea Brasileira (FAB) terá um concurso para técnicos com 168 vagas. É o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. São 168 vagas, distribuídas em 11 especialidades: BET - Eletrônica (31); SAD - Administração (50); SEF - Enfermagem (10); SEL - Eletricidade (20); SIN - Informática (30); SLB - Laboratório (05); SMU 10 - Música Clarineta Soprano Baixo (02); SMU 36 - Trompete Bb (02); SMU 41 – Trombones - Tenor - Baixo (02); SOB - Obras (08); SPV - Pavimentação (03); SRD - Radiologia (03); e, STP - Topografia (2).

Condições
O candidato deve ser brasileiro, voluntário, ter a partir de 17 anos, ensino médio completo e curso técnico na área pretendida. Durante o estágio, os selecionados terão alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária. O EAGS é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. O Aluno do EAGS é militar da ativa, na condição de Praça Especial, situação essa a ser mantida durante todo o Estágio. Após formado, é promovido a Terceiro-sargento. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 10 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023, exclusivamente pelo site https://ingresso.eear.aer.mil.br/. A taxa de inscrição custa R$ 80,00. É possível pedir isenção da taxa, desde que inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda. O benefício também pode ser requisitado por quem é doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Fases
O processo seletivo contemplará as seguintes fases: prova objetiva com questões de múltipla escolha, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. A prova objetiva está agendada para o dia 16 de abril de 2023 e será aplicada em 15 localidades: Belém (PA); Recife (PE); Natal (RN); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Campo Grande (MS); Canoas (RS); Santa Maria (RS); Curitiba (PR); Brasília (DF); Manaus (AM); Porto Velho (RO); e Boa Vista (RR). O início do curso está previso para começar em 10 de janeiro de 2024.

Ninja-Brasil: versão para a web