Embraer e FlightSafety anunciam novos simuladores de voo do Praetor na Europa e nos EUA
A Embraer e a FlightSafety International anunciaram hoje a inauguração de um novo simulador de voo do Praetor em Orlando, na Flórida. O simulador já está aprovado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês). A capacitação inicial estará disponível para os clientes neste mês e o treinamento recorrente está programado para começar em outubro. As companhias também anunciaram o lançamento do quarto simulador para o Praetor, que terá como base a Europa, em localização a ser definida. O início da operação está previsto para o final de 2024.
“Oferecer mais capacidade de treinamento é importante para apoiar nossos clientes. Estes dois novos simuladores de voo nos aproximam ainda mais de pilotos e operadores do Praetor nos Estados Unidos e na Europa. Com os novos simuladores, temos a oportunidade de compartilhar os últimos updates tecnológicos e um suporte de excelência aos nossos clientes”, afirma Carlos Naufel, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte.
“A FlightSafety está comprometida em atender à crescente demanda por treinamento do Embraer Praetor", afirma Nate Speiser, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da FlightSafety. "Como parceiro de treinamento da Embraer, estamos satisfeitos em anunciar simuladores em duas regiões, para apoiar a demanda mundial de treinamento para esta frota em rápido crescimento”.
Sobre os Jatos Praetor
O Praetor 500 e o Praetor 600, ambos tendo sido homologados pela FAA, EASA e ANAC menos de um ano depois de terem sido anunciados na NBAA-BACE 2018, são os jatos executivos tecnologicamente mais avançados de suas categorias. O Praetor 500 ultrapassou as metas de certificação, obtendo um alcance intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. O Praetor 500 é o jato médio de maior alcance – e mais veloz, capaz de voos sem paradas entre o extremo sudeste e extremo noroeste da América do Norte, a exemplo de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. Seu irmão, o Praetor 600, é o jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voos sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km).
O Embraer DNA Design eloquentemente explora cada dimensão da cabine de passageiros dos jatos Praetor, que têm altura de 1,83m, piso plano, granito e manutenção do lavabo a vácuo, na mesma aeronave. Os recursos exclusivos, como a tecnologia de redução de turbulência e a mais baixa altitude de cabine com 5.800 pés (1.768 m), numa cabine muito silenciosa, têm elevado os padrões de experiência do cliente em ambas as categorias de jatos médios e supermédios. O maior compartimento de bagagem nas duas categorias é complementado por um generoso armário dentro de um lavabo traseiro privativo completo.
A tecnologia avançada na cabine de passageiros é outra característica do Embraer DNA Design, começando pelo Upper Tech Panel, um painel que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também disponíveis em dispositivos pessoais por meio da tecnologia Honeywell Ovation Select. Conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo estão disponíveis por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 20 Mbps e capacidade para streaming de vídeo, outro recurso exclusivo em jatos médios na indústria.
Fonte: Embraer
Ninja-Brasil: versão para a web