Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Aeroclube de Varginha

O Aeroclube de Varginha é uma Escola de Aviação Civil fundada em 1945 que desenvolve na cidade de Varginha - sul do Estado de Minas Gerais - atividades aéreas na formação e capacitação de pilotos de avião, planadores e de instrutores de voo.
Sua estrutura obedece as normas do Comando da Aeronáutica e é subordinado à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.
Conta com uma base operacional no próprio Aeroporto Municipal de Varginha, com uma pista de 2.100 metros de comprimento asfaltada que garante operações seguramente confortáveis.
Seu quadro de pessoal é composto de Instrutores de Voo e Pilotos devidamente habilitados, com comprovada experiência, tendo inclusive representado o Brasil, no ano de 1997, nos Jogos Aéreos Mundiais - World Air Games - na Turquia.
Hoje possui 03 aviões, 04 planadores e 01 motoplanador utilizados para o acompanhamento prático e teórico nas modalidades citadas.
A missão é a formação de aviadores civis para o aerodesporto e para a carreira comercial, em todos os seus níveis, além da divulgação da cultura aeronáutica no sul de Minas Gerais.
Você também pode fazer parte deste grupo na condição de piloto, aluno ou simplesmente sócio do Aeroclube de Varginha!
Além de compartilhar de uma atividade considerada nobre, vai utilizar aeronaves para instrução de voo, voos de lazer, turismo e de negócios.

Rua José Ribeiro Tristão
Varginha-MG
CEP 37002-970
Fone: (035)3222-8299

Visite: www.aeroclubedevarginha.com.br