Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Baden-Powell

155 anos do nascimento de Robert Baden-Powell
No dia 22 de fevereiro de 1857 nasceu em Londres, Inglaterra, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, que mais tarde fundaria o maior movimento mundial de jovens, o Escotismo.
Robert Baden-Powell foi uma criança e um jovem muito ativo, de uma família singular, e que se transformaria, ao longo dos anos, em um hábil militar, um herói britânico, um exímio educador e um promotor da paz e compreensão entre os povos.
Abaixo, incluímos um link dos ESCOTEIROS DO BRASIL com uma palestra do Fundador do Escotismo intitulada "A Educação pelo amor substituindo a educação pelo temor", proferida no 3° Congresso Internacional de Educação Moral, realizado em Genebra - Suíça, em 1º de agosto de 1922, e publicada na revista JAMBOREE: The World-wide Scout Journal - nº 9, em janeiro de 1923. É uma excelente leitura, onde Baden-Powell nos apresenta sua moderna visão de como um sistema de educação voluntária, baseado na boa vontade e no serviço mútuo, pode substituir o velho sistema em que a disciplina é mantida pela repressão.
Que possamos nos inspirar em Baden-Powell e, fortalecidos por seu exemplo, oferecer à juventude experiências educativas que ajudarão a construir um mundo melhor.

Fonte: ESCOTEIROS DO BRASIL

Saiba mais: A Educação pelo amor substituindo a educação pelo temor; Baden-Powell.