Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Datas Especiais

ITA completa 62 anos
Neste 18 de maio de 2012, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) comemora 62 anos. A instituição integra o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos, SP. O ITA foi criado em 1950, com o apoio do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e é hoje uma das melhores escolas de Engenharia do Brasil. Os primeiros alunos do ITA frequentaram, inicialmente, a Escola Técnica do Exército, atual Instituto Militar de Engenharia (IME), onde os cursos de Engenharia foram ministrados no período de 1947 a 1950.

Cursos
Atualmente, o Instituto conta com cursos de graduação em Engenharia que tem a duração de cinco anos e são oferecidos nas modalidades de: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação e Aeroespacial.
Os cursos de Mestrado e Doutorado são oferecidos pelo ITA por meio dos seguintes programas de Pós-Graduação: Engenharia Aeronáutica e Mecânica, Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica, Ciências e Tecnologias Espaciais, Engenharia Eletrônica e Computação e Física.
O Mestrado Profissional são nas áreas de Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial; Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada e Turbina a Gás.
O ITA também conta com o Lato Sensu, no qual são oferecidas duas classes de Cursos de Pós-Graduação: As criadas por Portaria do Comandante da Aeronáutica, em áreas de conhecimento de interesse direto do COMAER, com a maioria do corpo discente composto de Oficiais da Aeronáutica, contando com Oficiais do Exército e da Marinha e as criadas por Portaria do ITA, com o apoio financeiro de empresas e entidades.

Fonte: Comunicação Social do ITA