Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mérito Santos Dumont

FAB realiza entrega da Medalha Mérito Santos Dumont  
Na data de aniversario do Patrono da Aeronáutica Brasileira e Pai da Aviação, o Marechal do Ar Alberto Santos Dumont, a Força Aérea Brasileira (FAB) homenageou, nesta sexta-feira (20/07), civis e militares em unidades aéreas em todo o país com a entrega da Medalha Mérito Santos Dumont. A condecoração, criada em 1956, é destinada a militares da Aeronáutica tenham se distinguido no exercício de sua profissão, a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços ao país e a organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras julgadas merecedoras. Em Brasília, a solenidade de condecoração das 194 personalidades foi realizada na Base Aérea de Brasília (BABR), em cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim, e com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, do Comandante do Exercito, General de Exercito Enzo Martins Peri e do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. 


Homenagens e despedidas 
Nos casos da Capitão QOEA Ana Cristina Rocha dos Santos e do Suboficial João Batista Maia, a medalha tem um significado especial, já que os militares completam 30 e 31 anos de carreira, respectivamente. A Capitão Cristina faz parte da primeira turma do Quadro Feminino de Graduadas da FAB. "Eu considero a medalha um reconhecimento do trabalho e do tempo dedicado a FAB. Não me arrependo de nada e me despeço da FAB, nestes 30 anos de carreira, com muitas recordações positivas. Agradeço ao meu marido, o Tenente Wagner Moreira de Oliveira, porque se não fosse ele eu não seria oficial. Durante o tempo em que estive no curso de formação, ele tomou conta da minha filha Leticia, então com quatro anos, para que eu realizasse o meu sonho ", lembrou a Capitão Cristina. O Suboficial João Batista Maia afirma que a carreira de taifeiro na FAB foi muito positiva para a sua vida. "É uma honra muito grande receber esta homenagem. Em todos estes anos de dedicação à FAB, eu aprendi muitas coisas e realizei muitos sonhos", explicou o Suboficial Maia. A cerimônia contou com desfile de tropa e passagem de caças A-1. O Patrono da Aeronáutica também recebeu uma homenagem durante a formatura: o hasteamento da insígnia de Marechal do Ar, posto mais alto da FAB, e a execução do toque correspondente ao posto. 


Fonte: Agência Força Aérea