Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FAB

Novo comandante assumirá dia 30/01/2015
A cerimônia de passagem de comando da Força Aérea Brasileira (FAB) será realizada no dia 30 de janeiro de 2015, às 10h30 da manhã, na Base Aérea de Brasília. O Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito passará o cargo ao Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luís Rossato, que foi designado para o cargo no dia 08 de janeiro. Rossato é natural de São Gabriel, Rio Grande do Sul, e ingressou na FAB em março de 1969.

Ao jornal Zero Hora, o futuro comandante respondeu às seguintes questões:

Quais os desafios para a Aeronáutica nos próximos anos?
Um dos desafios é ampliar ainda mais o processo de modernização da FAB (Força Aérea Brasileira). Nos últimos anos, as conquistas foram inegáveis. O meu compromisso é manter uma Força Aérea com capacidade de pronta resposta, ágil, proativa e que seja orgulho de todos os brasileiros.

Um exemplo de modernização é a compra dos caças suecos Gripen?
O contrato prevê a aquisição de 36 caças. A aeronave foi projetada para controle do ar, defesa aérea, reconhecimento aéreo, ataques ar-solo e ar-mar. O Gripen NG permitirá à FAB enfrentar ameaças em qualquer ponto do território nacional com carga plena de armas e combustível. Proporcionará ao país exponencial poder dissuasório, garantindo a soberania do Brasil.

Os cortes no orçamento da União podem influenciar no dia a dia da FAB?
O Comando da Aeronáutica é solidário aos esforços de consolidação fiscal e diminuição do déficit público. A FAB tem buscado cumprir as diversas tarefas a ela atribuídas por meio de uma gestão eficiente e responsável.