Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Concursos para Sargentos da FAB

Aeronáutica tem dois concursos com 531 vagas para sargentos
A Força Aérea Brasileira lançou, no dia 20 de dezembro de 2016, a Instrução Específica com 358 vagas para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Aeronáutica do ano de 2018. As inscrições começam no dia 19/01/2017 e terminam no dia 17/02/2017. Para se inscrever, basta acessar o site com instruções de ingresso. A taxa é de R$ 60,00. Essa seleção é voltada para candidatos que já possuem ensino médio e pretendem seguir carreira militar como sargento especialista. Para participar dos exames de admissão o candidato deve ser voluntário, de ambos os sexos, e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não poderá ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018 e ter concluído o ensino médio na data da Concentração Final do certame.


Provas
O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 14 de maio de 2017. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 07 de janeiro de 2018, para matrícula no curso, que tem duração aproximada de dois anos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.



Atenção: A Escola de Especialistas de Aeronáutica não mantém vínculo com qualquer órgão, estabelecimento de ensino, curso preparatório ou pessoas para fins de inscrição, divulgação de resultados ou fornecimento de material didático.

Outro concurso: 173 vagas para técnicos
O outro concurso em 2017 para sargentos da Força Aérea é o que seleciona 173 candidatos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS). Neste caso são selecionados especificamente técnicos de Administração, Enfermagem, Eletricidade, Eletrônica, Pavimentação, Informática, Obras e Topografia. As inscrições começam dia 03 de janeiro de 2017 e terminam no dia 31 de janeiro de 2017.

Saiba mais sobre o EAGS:
Blog do NINJA de 21/12/2016