Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Brasil - Portugal

FAB condecora Base Aérea nº 1 da Força Aérea Portuguesa
Durante as comemorações, em maio, do 78º aniversário da primeira Base da Força Aérea Portuguesa (FAP), localizada em Sintra, a organização teve seu Estandarte condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Instrutores
Na solenidade, o Comandante da Base Aérea nº 1, Coronel Sérgio Pereira, enalteceu a boa relação com a FAB e destacou o período em que ocorreu um intercâmbio de instrutores com a Academia da Força Aérea Brasileira (AFA). A troca de experiências também foi destacada pelo Adido do Exército e Aeronáutico em Portugal, Coronel Aviador Fernando César Braga. "No período de 2010 a 2016, a Base acolheu vários instrutores da AFA para cumprirem missões de intercâmbio de instrutores de voo, nos cursos de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea Portuguesa. Isso contribuiu muito para aumentar o espírito de amizade partilhado entre as nossas Forças, estreitando, ainda mais, o relacionamento entre as instituições", explicou. A cerimônia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa - equivalente ao Comandante da FAB, General Manuel Teixeira Rolo, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Condecoração
A Ordem do Mérito Aeronáutico é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.