Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

EMBRAER / LAAD

Empresa também atuará em tráfego aéreo e VANT

A Embraer Defesa e Segurança, unidade de negócios da fabricante de aeronaves, anunciou parcerias estratégicas com a brasileira Atech e a AEL,subsidiária da empresa israelense Elbit Systems.O anúncio ocorreu na LAAD, feira dedicada ao setor de defesa e segurança, no Rio de Janeiro. Com a Atech, a parceria envolve a compra de 50% do capital da empresa pela Embraer, um negócio de R$ 36 milhões. Nesta parceria a Embraer planeja ampliar negócios na área de sistemas de comando, controle, computação, comunicações e inteligência, principalmente no setor de controle de tráfego aéreo na América Latina e África.
Com a AEL, a Embraer planeja ingressar em novo mercado com grande potencial de crescimento, principalmente de segurança, com vants (veículos aéreos não-tripulados).
A companhia israelense é considerada uma das principais do mundo no setor e já forneceu dois vants para a Força Aérea Brasileira. Também foi anunciada pela Embraer um acordo de cooperação com a brasileira Santos Lab, também do mesmo segmento, para o desenvolvimento de mini-vants.