Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

EncontrAr

Núcleo Infantojuvenil de Aviação em Taubaté-SP
Em 28 de abril de 2012, no Aeroclube Regional de Taubaté-SP, instalado próximo a Aviação do Exército, na estrada dos Remédios, 2135, bairro Itaim, acontecerá o EncontrArEncontro de Escoteiros da Modalidade do Ar.
O evento é uma iniciativa do 259/SP – Grupo Escoteiro do Ar “Aviação do Exército” para comemorar os 74 anos da modalidade e oficializar o lançamento regional do Núcleo Infantojuvenil de Aviação – NINJA.
No dia 28 de abril de 1938, em Curitiba, o Major Aviador Godofredo Vidal, o Tenente Coronel Aviador Vasco Alves Secco e o Primeiro Sargento Telegrafista Jayme Janeiro Rodrigues, oficializaram à União dos Escoteiros do Brasil a criação do primeiro grupo de escoteiros do ar, o Grupo Tenente Ricardo Kirk.
Hoje, a modalidade do ar do escotismo comemora a implantação do Núcleo Infantojuvenil de Aviação – NINJA - em Taubaté-SP e preparou uma festa para isto.
A programação na manhã de 28 de abril é para toda a família, com início às 9h30m e término às 13h e estão previstas atividades como simulação de voo em computador, aeromodelismo, jogos escoteiros, vídeo aulas, mini-palestras e apresentação de aeronaves, contribuindo para despertar o interesse de crianças e jovens para o fascinante mundo da aviação.
Além dos Escoteiros do Ar, o evento tem o apoio da EMCA - Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas, UNITAU – Universidade de Taubaté, Aeroclube Regional de Taubaté, Aeroclube de Ubatuba e Colégio Dominique, de Ubatuba-SP.
Saiba mais sobre o Núcleo Infantojuvenil de Aviação-NINJA em Detalhes do Projeto.