Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

OBSERVO

Nascida em 2009, a Organização Brasileira de Segurança de Voo - OBSERVO - é uma instituição da sociedade civil, organizada e fundada por um grupo de amantes da aviação que elegeu a Segurança na Pratica Aérea, voltada à população brasileira, seja ela jovem ou adulta, de todas as classes sociais, o foco maior de suas intervenções.
A razão desta escolha não é aleatória. Em um País com um aumento crescente de acidentes aéreos como o Brasil, onde a média de desastres aéreos no ano anterior à sua fundação (2008) foi de 1,76 para cada 1 milhão de voos, quantia maior à média mundial no mesmo ano que foi de 0,4 acidentes para cada 1 milhão de voos (dados divulgados pela Agência Brasil e pelo Correio Braziliense), e considerando a precariedade das políticas públicas voltadas para este segmento, o trabalho desenvolvido pela OBSERVO vem ao encontro das demandas apresentadas por este enorme contingente da nossa população.
No que se refere à capacidade profissional, a OBSERVO tem como sua maior prioridade no ramo aeronáutico não somente realizar um bom trabalho, mas sim buscar uma melhora cada vez maior em suas investigações, dispondo assim de profissionais que possam realizar esse trabalho da melhor forma possível. Quando juntamos, de um lado, o déficit de atuação nessa área e, de outro, a qualificação de nossa comissão investigativa, fecha-se o cerco à favor da segurança aeronáutica.
Ao priorizar esta área de atuação, a OBSERVO, desde a sua fundação, abraçou como missão o cuidado de um dos maiores bens da terra, que é o próprio homem. Com esta iniciativa, é nosso desejo contribuir para a construção de uma sociedade segura, na qual o ser humano tenha plena consciência de seus direitos e limites para se ter uma melhor qualidade no que diz respeito ao voo, tanto profissional como por lazer.
Ao longo deste tempo a OBSERVO vem desenvolvendo atividades no pais, dando concretude e visibilidade a sua missão. Não foram poucas as iniciativas para que a Segurança e a Paixão por Voar andassem juntas.
Atualmente, com o apoio da iniciativa privada e de voluntários, a OBSERVO segue firme na busca pela realização de sua missão.
Nosso trabalho é árduo, porém gratificante é a tarefa de cuidar do ser humano.

Saiba mais: www.observo.com.br