Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EMCA 2013

Aprovados no processo seletivo EMCA 2013
A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), em Taubaté, SP, já divulgou a lista de classificados no processo seletivo 2013. Você pode fazer o download da classificação completa, a lista de espera e também de orientações aos classificados. Os setenta classificados deverão efetuar a matrícula na EMCA de 14 a 18 de janeiro de 2013, das 08h30 às 12h e das 14h30 às 17h. Para os 60 primeiros candidatos à obtenção de uma primeira habilitação (alunos novos), a matrícula será para o Módulo Básico, com duração de sete meses e meio. Os alunos aprovados no Básico passarão para o Módulo Especializado (habilitação em aviônicos, célula ou grupo motopropulsor). Para os 10 primeiros candidatos já possuidores de alguma habilitação obtida em curso realizado anteriormente na EMCA (alunos antigos), a matrícula poderá ser para o Básico ou para o Especializado, conforme o critério do candidato. No caso de matrícula no Módulo Básico, o conjunto de notas obtidas nas diversas disciplinas que o compõem irá gerar uma nova nota média e nova classificação para escolha de uma habilitação no Módulo Especializado. No caso de matrícula para o Módulo Especializado, o candidato concorrerá para a escolha de uma habilitação no Módulo Especializado com a nota média obtida no Básico realizado anteriormente. Ao final do Básico, todos os 70 aprovados serão colocados em lista única classificatória para escolha da habilitação desejada. A escolha será feita de acordo com a nota obtida no Básico. Uma vez preenchidas as vagas estabelecidas para cada uma das habilitações, o restante dos alunos não poderá mais optar por esta habilitação, somente para as que restarem – até que as três estejam completas. As vagas para as habilitação no Módulo Especializado serão definidas pela direção da EMCA ao final do Módulo Básico, assegurando uma distribuição equânime baseada no número de alunos concludentes do Módulo Básico. 

Para fazer a matrícula, é necessário comparecer na EMCA no período mencionado portando:

Fotocópia e original de Certidão de Nascimento ou Certidão Civil; 
Fotocópia e original do histórico escolar do Ensino Médio; 
Fotocópia e original de Certificado de Serviço Militar; 
2 fotos 3×4 recentes, iguais e coloridas; 
1 pasta suspensa (parda); 
1 pacote de 500 folhas de papel branco, tamanho A4; 
R$ 140,00 para pagamento da taxa para uniforme de uso diário e de oficina (2 camisas, um guarda-pó e equipamento de proteção individual). 

A matrícula só poderá ser efetivada com os itens listados acima. Em caso de desistência da matrícula, automaticamente será chamado o aluno classificado na sequência ao último candidato convocado. Os candidatos serão chamados desta forma somente no período de 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013. O candidato que não comparecer, na data e horário estipulados, será considerado desistente e perderá o direito à matricula. Em 23 de janeiro de 2013, quarta-feira, às 19h30, será realizada a aula inaugural do ano letivo, com a presença de convidados, todos os professores e alunos, antigos e novos, e seus convidados (a direção da EMCA convida os familiares de alunos novos a participar), proferida por reconhecida autoridade do ramo aeronáutico. É obrigatória a presença dos alunos nas atividades administrativas no dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 19h30. As aulas terão início no dia 28 de janeiro de 2013, segunda-feira, às 19h. A EMCA fica na Rua Tomé Portes Del Rei, 507, Vila São José, Taubaté-SP. Para maiores informações: (12) 3608-7579.