Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Indústria Aeronáutica

Governo concorda com nova empresa composta pela Embraer e Boeing
O Governo federal concorda que a Embraer possa negociar com a Boeing a criação de uma nova companhia na área comercial. Breve haverá um memorando de entendimento. As tratativas entre as duas empresas começaram no final de 2017 e tende na criação de uma terceira empresa, na qual a Boeing teria 80% de participação e a Embraer, 20%.

Comunicado
A Embraer confirmou, em comunicado à CVM - Comissão de Valores Mobiliários, que as duas empresas continuam mantendo entendimentos, “inclusive por meio do grupo de trabalho do qual o governo brasileiro participa, com vistas a avaliar possibilidades para potencial combinação de negócios, que poderá envolver a segregação das atividades de aviação comercial das demais atividades da Embraer (especialmente área de defesa e aviação executiva)”.

Airbus e Bombardier
O interesse da Boeing é reforçar, com a aquisição, sua atuação na aviação comercial de médio porte, segmento no qual a Embraer figura entre as três maiores fabricantes mundiais. O acordo, que envolve, por exemplo, a fabricação de aviões de 150 lugares, está em negociação desde o ano passado, quando a Airbus surpreendeu o mercado global ao anunciar a compra de 50,1% do programa de jatos comerciais da Bombardier.