Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Transporte Aéreo

Ubatuba, Paraty, Angra e outras cidades turísticas terão voos regulares com a Azul Conecta
Um grupo de cidades turísticas, incluindo Ubatuba, no litoral de São Paulo, terá voos regulares na temporada de verão 2020-2021. As operações serão realizadas com os aviões Cessna Caravan - de nove assentos - da companhia Azul Conecta, no período entre 14 de dezembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021. Além de Ubatuba e Itanhaém, no estado de São Paulo, a malha especial abrangerá as cidades de Paraty, Angra dos Reis e Búzios, no estado do Rio; Guarapari, no Espírito Santo; Canela e Torres, no Rio Grande do Sul; e, Jericoacora, no Ceará.

Conexão com capitais
Os 38 voos diários da temporada ligarão as cidades turísticas às capitais São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza. Os trechos serão: Congonhas-Ubatuba; Congonhas-Itanhaém; Congonhas-Angra dos Reis; Santos Dumont-Paraty; Santos Dumont-Angra dos Reis; Santos Dumont-Búzios; Belo Horizonte-Guarapari; Belo Horizonte-Búzios; Fortaleza-Jericoacoara; Porto Alegre-Canela; e, Porto Alegre-Torres.

Verão Azul Conecta
Chamado de “Verão Azul Conecta”, o projeto da Azul tem o objetivo de incentivar os turistas a utilizarem a via aérea. Conforme o diretor de marketing da Azul, Daniel Bicudo, "essa iniciativa pioneira e inovadora na aviação brasileira permitirá que muitas pessoas repensem em como otimizar ainda mais suas viagens a lazer para um fim de semana, feriado, férias e também para o travel office, aproveitando o home office em qualquer lugar.” O "Verão Azul Conecta" oferecerá voos de curta duração, a partir de aeroportos de grande movimento, abreviando o tempo de viagem, em relação ao período, caso fosse de automóvel.

Preço
Há tarifas a partir de R$ 278 entre o aeroporto Santos Dumont (Rio) e Angra dos Reis (RJ); e a partir de R$ 328 entre o Rio e Paraty (RJ), o trecho. As passagens já estão à venda nos canais oficiais da Azul.

Ubatuba: quarta vez com voos comerciais
Os voos da Azul Conecta ligando a capital São Paulo (aeroporto de Congonhas) a Ubatuba (aeroporto Gastão Madeira), entre dezembro de 2020 a janeiro de 2021, serão diários e durarão cerca de 55 minutos. O Caravan parte de São Paulo às 08 horas e decola do litoral às 09h20. É a quarta vez que a cidade de Ubatuba (SP) passa a contar com voos regulares. Conforme o livro "Sobre o Mar de Iperoig: a Aviação em Ubatuba", a primeira experiência de voos comerciais entre a cidade e a capital ocorreu com pequenos aviões Stinson 108, para três passageiros, da empresa Valpar, nos anos 1950. Depois, Ubatuba foi servida pelos voos dos DC-3 da Vasp, entre 1967 e 1970. A localidade voltaria a ter voos comerciais com os aviões Bandeirante da Rio-Sul, entre outubro de 1980 e dezembro de 1982.

Saiba mais: www.voeazul.com.br