Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 14 de novembro de 2020

Aeronaves

Aeronáutica apresenta projeto de cargueiro leve para o ambiente amazônico
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, apresentou ontem, dia 13 de novembro de 2020, no Seminário de Defesa Nacional do Ministério da Defesa transmitido pela internet, imagens do conceito de uma nova aeronave de transporte leve, robusta e adequada para o ambiente amazônico, com motorização híbrida combustão / elétrica. A partir dessas premissas, o projeto será desenvolvido pela Embraer.

Decolagem curta
A aeronave inicialmente denominada STOUT – Short Take Off Utility Transport (Transporte Utilitário de Decolagem Curta) é conceitualmente híbrida, incorporando motores turboélice e elétricos. O aparelho deverá ser resistente, econômico e estar na vanguarda tecnológica. O futuro avião STOUT visa substituir o C-95 Bandeirante e o C-97 Brasília.

Múltiplas aplicações
Voltado para servir localidades remotas com pistas curtas, estreitas e não pavimentadas, o novo avião levará em consideração diversas necessidades operacionais, como transporte de carga e pessoal em áreas de selva, alcance aos principais aeroportos da América do Sul, lançamento de paraquedistas, extração de pallets e transporte de enfermos. Outras características da aeronave são a capacidade de decolar com carga máxima útil de ao menos 3 toneladas, a partir de uma pista de até 1,2 mil metros, e operar em ambiente amazônico.

Saiba mais: Blog do NINJA de 21/12/2019  Clique aqui