Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

segunda-feira, 30 de março de 2020

Aviação do Exército

Comando de Aviação do Exército tem novo comandante
O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), sediado em Taubaté (SP), realizou a troca de comando da Aviação do Exército (AvEx). A transmissão do cargo do General de Brigada Carlos Waldyr Aguiar, para o General de Brigada Ricardo José Nigri, ocorreu no dia 27 de março de 2020, no CMSE ( Comando Militar do Sudeste) em São Paulo, somente com a presença dos generais e do comandante militar do sudeste, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos.

Alameda dos Pioneiros
No dia anterior, em Taubaté, para marcar a passagem do Gen Aguiar pela Aviação, ocorreu o plantio de uma árvore na Alameda dos Pioneiros e a nova árvore soma-se agora a outras 14, que representam os últimos comandantes que já estiveram à frente do CAvEx. Foi, ainda, colada a tarjeta de identificação do macacão do Gen Aguiar na galeria da ordem das águias da Aviação do Exército, Águias de Ouro, que são os antigos comandantes de Aviação. O General Aguiar segue agora para Brasília, onde será o Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar.

Novo comandante
O novo comandante de Aviação, General Nigri, chega ao CAvEx oriundo da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Uruguaiana- RS, que comandava desde abril de 2019. Ao assumir o novo cargo, Gen Nigri lembrou as peculiaridades da Aviação. “A Aviação do Exército é uma tropa com três características bastante especiais. A primeira é a paixão, pois quem entra neste sistema chega com paixão e se doa, se despindo dos interesse pessoas. A segunda é o profissionalismo arraigado, em aviação não cabe invenções, nós sabemos o que temos que fazer e fazemos bem feito. A terceira trata-se de um sistema fechado, onde os profissionais se conhecem e vão se encontrando ao longo da carreira”, destacou.

Cursos
O general de brigada Ricardo José Nigri nasceu em 13 de maio de 1967, na cidade do Rio de Janeiro, incorporou às fileiras do Exército em 24 de fevereiro de 1986. Foi declarado aspirante a oficial da arma de Cavalaria em 09 de dezembro de 1989. Além dos cursos de carreira, realizou o de piloto de aeronaves (1993), curso de piloto de combate (1998) e curso avançado de aviação (2001). No exterior, realizou o curso de piloto de Black Hawk (EUA 1999), foi observador militar da ONU na Costa do Marfim (2005), Oficial de Ligação do Exército na Aviação do Exército da França (2010 e 2011). Comandou o Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) em 2013 e 2014.