Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 24 de julho de 2010

Cargueiro Militar

Embraer KC390 servirá ao transporte militar
Perspectiva do que será o KC390 em operação de reabastecimento

A Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica já colocou em prática a realização do projeto do avião cargueiro militar KC390, com a proposta de estabelecer um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias. O KC-390, um bimotor turbofan com excepcional produtividade operacional, terá menor custo total do ciclo de vida e a maior disponibilidade em sua classe.
As primeiras unidades produzidas poderão ser entregues para a Força Aérea Brasileira. O KC390 tem capacidade de carga para 19 toneladas; distância de decolagem com peso máximo de até 1630 metros e altitude máxima de 36 mil pés.
Capaz de ser reabastecido em voo e também de ser rapidamente configurado como avião reabastecedor, o KC-390 usa recursos de última geração para gerenciamento de cabine e comando da pilotagem, incluindo sistema de missão o cálculo preciso do ponto de lançamento de carga (CARP). É dotado de sistema de autoproteção completo e é totalmente compatível com sistemas de visão noturna.
O KC-390 apresenta desempenho de pista extraordinário e pode operar a partir de pistas curtas e semipreparadas. Um sistema de comandos elétricos de voo (fly-by-wire) com funções otimizadas garante o melhor desempenho de missão e voo seguro, com reduzida carga de trabalho da tripulação.
Entre suas aplicações, O KC390, além da função de cargueiro convencional, pode transportar tropas, paraquedistas e equipamentos militares e ser aeronave de reabastecimento.
A Força Aérea Brasileira anunciou a intenção de compra de 28 cargueiros KC-390, a maior aeronave a ser produzida pela Embraer. O objetivo é substituir a atual frota de Hércules pelo novo modelo, cujo primeiro voo está marcado para 2014 e entrada em serviço em 2015. Atualmente, há 400 engenheiros da empresa trabalhando diretamente no projeto do cargueiro.
Por ser um avião cargueiro com custo mais baixo que os concorrentes, a Embraer estima um potencial de vendas que pode alcançar em até 700 unidades. Segundo estimativa da própria Embraer, 2 mil novos empregos podem ser criados em razão da nova linha de produção.

Fontes: www.embraer.com.br / Jornal O Vale