Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Concurso para oficias e sargentos da FAB

Aeronáutica seleciona médicos e candidatos à escola de sargentos
A Força Aérea tem dois concursos em andamento: um para oficiais médicos e outro para formação de sargentos nas especialidades de Controle de Tráfego Aéreo e Guarda e Segurança. Termina dia 09 de agosto de 2016 as inscrições para médicos que queiram ser oficiais da FAB mediante curso de adaptação no CIAAR - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. Já o concurso para sargentos tem inscrição até 25 de agosto e os candidatos aprovados estudarão na EEAR - Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Formação de sargentos
Prosseguem até 25 de agosto as inscrições para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos. São oferecidas 149 vagas, sendo 128 para Controlador de Tráfego Aéreo e 21 para a área de Guarda e Segurança. Os candidatos aprovados ingressarão na Força no segundo semestre de 2017. As inscrições vão até o dia 25 e devem ser feitas via internet. A taxa é de R$ 60,00. As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos para a especialidade de Controle de Tráfego Aéreo e para o sexo masculino na especialidade de Guarda e Segurança. As provas escritas serão realizadas em 13 de novembro de 2016.

Adaptação de oficiais médicos
Estão abertas, até 09 de agosto de 2016, as inscrições para a seleção de médicos de carreira da Força Aérea Brasileira. Para se inscrever basta acessar o site do CIAAR. A taxa é de R$ 120,00. Para participar do exame, o candidato deve possuir Curso Superior em Medicina, comprovar a formação na especialidade a qual pretende concorrer e não completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2017. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão no dia 25 de setembro nas seguintes localidades: Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Saiba mais: Blog do NINJA de 22/07/2016  e de 01/06/2016 .