Visualizações:

Voar é um desejo que começa em criança!

sábado, 6 de julho de 2019

Carreiras na Aviação

Veteranos especialistas fazem Encontro na EEAR em Guaratinguetá (SP)
Centenas de veteranos especialistas da Força Aérea Brasileira estiveram reunidos ontem, 05 de julho de 2019, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Várias gerações de profissionais da aviação foram representadas no Encontro, desde um formado em 1947, pela então ETAv (Escola Técnica de Aviação), sediada na capital paulista e que se somou à Escola do Galeão, para formar a atual EEAR, em 1950.

Mesmo sob tempo chuvoso, alunos de outrora voltaram à Escola, para reverem os amigos, enquanto posavam para fotografias.

Formadas no antigo CIGAR (Centro de Instrução de Graduados da Aeronáutica), em Belo Horizonte, um numeroso grupo de ex-alunas da segunda turma de graduadas da Força Aérea Brasileira, em 1983, turma Catalinas, também se fez presente.

O Encontro dos Veteranos terminou com o canto da Canção do Especialista, em desfile no pátio do comando da EEAR, assistido por autoridades, convidados e alunos da primeira série do Curso de Formação de Sargentos, recém-incorporados à FAB.