
O curso concluiu uma série de três níveis de formação, compostos pelos níveis básico e intermediário, já realizados no DCTA e se destinou a gestores de tecnologia, gerentes de projetos de P&D e pesquisadores que desenvolvem tecnologia passível de proteção por direitos de propriedade intelectual, atuantes nos institutos do DCTA.
Os módulos do curso foram ministrados por instrutores do próprio INPI, da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) cujo objetivo foi apresentar uma visão dos contratos de transferência e licenciamento de tecnologia, incentivos fiscais existentes e a importância da utilização de financiamentos para o desenvolvimento de novas tecnologias. Assim como estratégias para elaboração de estudos de prospecção tecnológica.
O acordo prevê também uma oficina de redação de patentes e a realização de programas de orientação presencial do Centro de Documentação e Informação (CEDIN/INPI), intercâmbio de pós graduação, além de geração de relatórios de estudos de prospecção, monitoramento e/ou mapeamento tecnológico nas áreas de defesa dentre outros.
Fonte: DCTA/IFI